Instagram Vedis Instagram Vedis

Blog

O que é a termoterapia e como ela está associada a redução de medidas?

Um dos problemas que mais acometem tanto homens quanto mulheres, são as tais gorduras localizadas e celulites. Você sabe como elas são formadas?

A gordura localizada, nada mais é do que aquela reserva energética, proveniente da nossa ingestão de açúcares e gorduras que não foram consumidas pelo organismo como energia.  Já a celulite é formada pela má destruição de gorduras na hipoderme, logo abaixo da derme. Com diferentes formas e tamanhos, essa gordura irá promover uma compressão sobre os vasos e fibras presentes na pele, gerando o famoso aspecto “casca de laranja”. Com essa vaso compressão excessiva, existirá a tendência do organismo provocar uma retenção de líquidos, favorecendo a formação de edemas. Desta forma, para minimizar a formação da celulite, além da prática de atividades físicas e boa alimentação, existem procedimentos estéticos, como a termoterapia, que irão minimizar sua aparência.

A utilização da termoterapia na Estética, consiste em empregar um aumento da temperatura corporal, favorecendo a vasodilatação e a termorregulação que promoverá grandes gastos de energia. No momento em que se inicia o protocolo, espontaneamente o corpo ativa o controle térmico, que irá atuar sobre essa regulação térmica, trabalhando para manter o equilíbrio da temperatura corporal. Além disso, a vasodilatação irá favorecer uma maior permeação dos ativos, que irão por sua vez favorecer a lipólise (quebra das células de gordura), o aumento do metabolismo celular, o relaxamento muscular, bem como a drenagem de líquidos retidos. Pensando nisto, a Vedis desenvolveu algumas linhas que irão auxiliar no protocolo de redução de medidas.

Conheça nossos produtos: